Blog

Atualizações COVID-19 Air Canadá

Atualizações COVID-19 Air Canadá

Prezados Clientes, boa noite !

Segue a ultima atualização referente ao COVID - 19, a principal mudança foi na isenção da multa de remarcação para bilhetes emitidos até 31MAR20 com embarque até 31MAR21. 

 

Em decorrência da constante mudança desse cenário de COVID-19, encaminhamos informações adicionais que poderão auxiliar na resposta aos questionamentos de seus passageiros nas alterações:

 

  1. Bilhetes afetados com a suspensão dos voos
  • Caso seu passageiro tenha sido afetado por essa alteração a Air Canada está autorizando a utilização do crédito para o período de 24 meses a contar da data em que ocorreu o Schedule Change. Nessa situação solicitamos deixar a reserva ativa utilizando RU element (ou o equivalente a segmento de retenção), inserindo no OSI a informação POSTPONED TRVL DUE TO COVID-19..TKT VALIDITY EXT 24M.

 

  • Está autorizado o reembolso integral para rotas afetadas abaixo:

 

Voo Original

Reembolso de bilhetes não utilizados

Prazo limite para solicitar reembolso após o Schedule Change

De Algeria

Sim

8 dias

De Argentina

Sim

30 dias

De Brazil

Sim

N/A

De Chile

Sim

N/A

De Colombia

Sim

N/A

De India

Sim

N/A

De Israel

Sim

21 dias

 

A Air Canada juntamente com os órgãos de saúde pública do Canadá, continuará a monitorar a situação ajustando apropriadamente nossas operações.

No link abaixo poderão verificar com detalhes as informações referente aos cancelamentos: https://www.aircanada.com/ca/en/aco/home/book/travel-news-and-updates/2020/china-travel.html#/south-america

 

  1. Bilhetes emitidos até 31MAR20 com embarque até 31MAR21:

 

  • Está autorizada uma isenção de multa para remarcação, caso sua viagem esteja fora do período em que os voos foram cancelados, a viagem deve ser concluída até 31 de Março de 2021.

Informamos que a alteração e/ou cancelamento deve ser feita com antecedência mínima de 2 horas antes do embarquePara reembolso, deve-se seguir a regra da tarifa.

É possível deixar o bilhete em aberto para futura remarcação e nessa situação, solicitamos deixar a reserva ativa utilizando RU element (ou o equivalente a segmento de retenção), inserindo no OSI a informação POSTPONED TRVL DUE TO COVID-19 TRVL MUST BE COMPLETED UNTIL 31MAR20.
multa está isenta sendo necessário cobrar diferença de tarifa, se houver. Caso haja residual tarifário não será concedido crédito.

Insira no campo endosso o código CHNGFEE20 e no campo OSI: CHNG FEE WAIVED CHNGFEE20.

 

Segue link com maiores informações: https://www.aircanada.com/ca/en/aco/home/book/travel-news-and-updates/2020/covid-19.html#/change-existing

 

  1. LINKS

 

Informações sobre as medidas do governo Canadense e Air Canada referente ao CONVID-19:

https://www.aircanada.com/ca/en/aco/home/book/travel-news-and-updates/2020/covid-19.html#/change-existing

 

Suspensão do voo Air Canada para Brasil:

https://www.aircanada.com/ca/en/aco/home/book/travel-news-and-updates/2020/china-travel.html#/south-america

 

Medida Provisória do Governo Brasileiro

http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/medida-provisoria-n-925-de-18-de-marco-de-2020-248810143

 

 

AC_logo