CIAS AÉREAS

TK - Novos Procedimentos

TK - Novos Procedimentos


 

cid:image001.png@01D59AD5.ECA9F310

 

 

  SÃO PAULO                                                                                SETEMBRO/2020 N.33

 

 

 

Prezado Agente de Viagens,

 

Pedimos atenção para mudanças em alguns dos procedimentos operacionais da Turkish Airlines:

 

 

NOVO PROCEDIMENTO PARA REEMBOLSO

 

Todas as solicitações de reembolsos dos bilhetes (235) da Turkish Airlines devem ser realizadas através do GDS.

 

O cálculo de reembolso é de responsabilidade do agente de viagens, assim como a verificação das regras tarifárias. Para casos de irregularidades, a Turkish Airlines fará a correção dos valores e a cobrança será realizada através de ADM.

 

Para aqueles que recebem incentivo, o campo de comissão/incentivo NÃO deve ser preenchido, o cálculo é realizado automaticamente pela Turkish Airlines.

 

Os comandos e procedimentos operacionais devem ser solicitados ao Help Desk do seu GDS.

 

 

 

NOVO PROCEDIMENTO PARA RESERVAS

 

Para a criação de reservas e emissão de bilhetes (235), a Turkish Airlines passa a exigir que seja inserido no campo de SSR, a informação de DOCS.

 

Você deve informar no campo correspondente (SSR DOCS):

 

GÊNERO, SOBRENOME / NOME e DATA DE NASCIMENTO

 

É importante que o e-mail e telefone do passageiro, também sejam inseridos na reserva no campo de SSR.

 

Para mais informações sobre comandos e procedimentos, consulte o Help Desk do seu GDS.

 

 

PARCELAMENTO TURKISH AIRLINES

 

A Turkish Airlines aceita os cartões AMERICAN EXPRESS, VISA e MASTERCARD para parcelamento, desde que sejam e emitidos no Brasil.

 

O parcelamento pode ser feito somente em 5 (cinco) vezes sem juros. É válido para todas as reservas que tenham início no Brasil, ou com início da viagem fora do país, desde que o itinerário possua os voos TK15, TK16, TK193 ou TK194.

 

O parcelamento também é permitido se no itinerário TK houver a inclusão de add-on doméstico com as companhias aéreas parcerias: G3, LA e AD, desde que emitidos em formulário TK (235) e com tarifa de sistema (GDS).

 

O percentual máximo de off-line permitido com congêneres para que possa ser parcelado, é de 25%.

 

Não há valor mínimo e a Turkish Airlines aceita duas formas de pagamento para o mesmo bilhete.

 

Códigos BSP/Maestro (OTATO) para utilização nas emissões:

 

CARTÕES CIELO/VISA: TK05VI

CARTÕES AMERICAN EXPRESS: TK05AX

CARTÕES MASTERCARD: TK05MC

 

 

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO (24 HORAS): (11) 3878-8199, com atendimento em português das 06h às 15h

 

ACESSE WWW.TURKISHAIRLINES.COM PARA MAIS INFORMAÇÕES

 

 

Turkish Airlines

+55 11 3878-8199

infobrasil@thy.com

 

 

 

http://contentz.mkt7234.com/ra/2019/32765/01/38689799/images_f1.jpghttp://contentz.mkt7234.com/ra/2019/32765/01/38689799/images_f3.jpghttp://contentz.mkt7234.com/ra/2019/32765/01/38689799/images_f4.jpg

http://contentz.mkt7234.com/ra/2019/32765/01/38689799/images_f6.jpghttp://contentz.mkt7234.com/ra/2019/32765/01/38689799/images_f7.jpg

http://contentz.mkt7234.com/ra/2019/32765/01/38689799/images_f2.jpghttp://contentz.mkt7234.com/ra/2019/32765/01/38689799/images_f5.jpghttp://contentz.mkt7234.com/ra/2019/32765/01/38689799/images_f8.jpg