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CM - Informações Importantes

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                                       COM-20-077

           Terça-feira, 13 de outubro de 2020

Atualização

Copa Airlines reinicia seus voos comerciais internacionais

A partir de 12 de outubro de 2020, a Copa Airlines reinicia seus voos comerciais internacionais, conforme a Resolução N° 150, de 23 de setembro de 2020, emitida pela Autoridade Aeronáutica Civil do Panamá. O documento estabelece que a partir de hoje o Panamá reativa a aviação comercial internacional, permitindo o transporte de passageiros turistas e estrangeiros ao país.

O que foi atualizado neste documento?

  • A seção BAGAGEM traz novas informações
  • As condições para o trânsito no Panamá são esclarecidas na seção de PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Reforçamos as principais diretrizes para a retomada das nossas operações:

MEDIDAS DE BIOSSEGURANÇA

  • Uso de máscara obrigatória em aeroportos e durante todos os nossos voos
  • Manter o distanciamento físico estabelecido pela autoridade de cada país
  • Medição da temperatura. Passageiros com temperatura acima de 38° terão o embarque negado

REQUISITOS DE VIAGEM

  • Além dos requisitos de imigração e saúde, como visto, passaporte válido, vacina contra a febre amarela, vários países estabeleceram requisitos de viagem por conta da COVID-19.
  • No caso de fornecer informações ao cliente sobre os requisitos de viagem, você lhe deve recomendar que revise constantemente a seção Requisitos de Viagem para que esteja ciente de quaisquer alterações ou novos requisitos que possam impactar sua viagem

COMPRA OU REMARCAÇÃO DE PASSAGENS

  • Novos boletos podem ser adquiridos pelo site copa.com, Centro de Reservas, Escritórios de Vendas e Agências de Viagens
  • Mantivemos flexibilidade em nossa política de remarcação, de acordo com as diretrizes dos waivers em vigor, que aplicam de acordo com a data de emissão do bilhete:
  1. Ultra flexível: W5200410CVNW (passagens emitidas até 31 de agosto de 2020)
  2. Novos boletos: W5200901CVNW (passagens emitidas de 1 de setembro a 31 de outubro de 2020)

BAGAGEM

  • Cada passageiro poderá levar uma bagagem de mão e um item pessoal.
  • Recomenda-se que a bagagem de mão deve ser leve o suficiente para que o passageiro possa levantá-la e guardá-la no compartimento superior sem a ajuda de terceiros. Ressaltamos que o passageiro deve cumprir com as medidas máximas de tamanho da mala.
  • Cada passageiro pode transportar até 3 peças de bagagem, aplicando os respectivos encargos de acordo com a rota e tarifa.
  • Não será permitido o check-in de bagagem com excesso de peso e/ou tamanho

SERVIÇO DE ALIMENTOS E BEBIDAS

  • Simplificamos o nosso serviço de alimentos e bebidas. Os passageiros podem trazer alimentos a bordo para seu consumo pessoal
  • Não oferecemos serviço especial de refeições em nossos voos. Refeições sem glúten estão isentas desta regra em voos de / para a Argentina (reserve pelo menos com 24 horas antes do voo)

SUSPENSÃO DO SERVIÇO DE MENOR SEM ACOMPANHANTE

  • Suspendemos o nosso serviço para menores desacompanhados em nossos voos até novo aviso
  • Para as reservas confirmadas que incluem este serviço, serão aplicadas as opções de cancelamento, crédito ou reembolso

NÃO SERÁ PERMITIDA A MUDANÇA DE ASSENTOS A BORDO

  • No caso de um passageiro apresentar sintomas da COVID-19, as autoridades sanitárias o identificarão pelo número do assento
  • Ao fazer reservas para passageiros que viajem juntos ou em família, especialmente com menores, procure reservar assentos juntos ou o mais próximo possível, exceto em saídas de emergência

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES - REQUISITOS DE VIAGEM AO PANAMÁ


1. O que acontece se eu não apresentar resultado negativo do teste COVID-19 para entrar no Panamá?

Se o passageiro não tiver o comprovante ao chegar ao Panamá, fará um rápido teste no aeroporto antes de passar pela migração, cujo custo será de responsabilidade de cada passageiro. Com base no resultado desse teste, as seguintes medidas serão aplicadas:

  • Resultado negativo: não deve realizar a quarentena obrigatória
  • Resultado positivo: deve-se realizar quarentena obrigatória em hotel-hospital designado pelo Ministério da Saúde. Após 7 dias será realizado um novo teste de antígeno. Se o resultado for positivo, a quarentena de 14 dias deverá ser concluída.  Caso o resultado for negativo, a quarentena termina.

2. Qual é o custo do teste COVID-19 se eu tiver que fazer o teste no aeroporto para entrar no Panamá?

O Aeroporto Internacional de Tocumen anunciou que o custo do teste é de US $ 50,00.


3. Quantas horas posso estar em trânsito no Panamá?

A partir de 12 de outubro, e com a reabertura da aviação internacional, retomaremos as condições existentes antes do fechamento, as quais estabelecem que tempo máximo de trânsito é de 12 horas. Lembramos aos passageiros que desejam deixar o aeroporto que devem cumprir todos os requisitos de imigração e saúde para entrar no Panamá.


4. É necessário apresentar resultado negativo do teste COVID em trânsito pelo Panamá?

Não é necessário apresentar resultado negativo do teste COVID-19 para trânsito no Panamá. Se for necessário, será solicitado no momento do embarque no voo de conexão para o país de destino.


5. É necessário visto para o trânsito no Panamá?

A certas nacionalidades é exigido visto para trânsito no Panamá. Verifique na seção Requisitos
de Viagem.

Visite copa.com para ler a seção “Requisitos de Viagem” ou faça clique aqui